segunda-feira, 9 de março de 2009

O ESCUDO DA FÉ

O que é fé? A resposta é simples.Entretanto fé não é apenas saber o que significa tal palavra.É praticar o seu significado, em Hebreus capitulo 11, verso primeiro o autor diz que A fé é: "...o firme fundamento das coisas que se esperam...", esperar é acreditar quando não há mais possibilidades, esperar é ver o impossivel acontecer.Logo fé é ação, por tanto uma arma de ataque e defesa.Como o apostolo Paulo afirma: "tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Ef. 6.16).

Quando estava construindo minha casa e planejando o futuro ao lado de minha esposa, dizia para ela:
__Crer no impossivel é ver o invisivel
Em Hebreus 11.1 diz ainda assim:"...e a prova das coisas que se não vêem."
Esse mesmo conceito se estende quando lemos a palavra de Deus e não vivemos o que esta explicito e implicito ali, nas escrituras.Por isso o Autor dela, diga-se de passagem o próprio Deus ordenou:
" Não se aparte da sua boca o livro desta Lei; antes medita nele de dia e noite..."

Temos de praticar, para podermos manejar bem as armas espirituais que Deus nos dá.
Fé.Qual foi a ultima vez que entregamos algo nas mãos Dele, e esquecemos nossa petição lá? Por vezes, vejo, nós, tentando lembrar a Deus, que deixamos algo em suas mãos.Esperar é esquecer, esquecer aqui é despreocupar, descançar no Senhor.Há ainda aqueles que esquecem a Soberana Santidade do Cordeiro, e acham que ele é, aquele vôvô que tinhamos na nossa infância que nos enchiam de bala e doces.

Como Leão, Ele quer nos lembrar que devemos confiar em seu poder e autoridade.Fé é confiar nos atributos divinos, inerentes a Deus.Fé é crer que ele supre as nossas necessidades e sofrimentos.Passei algunss meses, dependendo exclusivamente de Deus. Digo apenas que não foi fácil aprender a depender só dele mas afirmo que vale apena.

Posicione para a batalha, estamos em guerratama este escudo que é a fé, e avance.É no momento que não dá mais que devemos ir além.Quando o corpo não aguentar, avance com a alma, com o coração.O primeiro-ministro britânico, Winston Churchil(1874-1965)disse certa vez ao seus soldados, na 2ªGuerra Mundial:__Nunca se rendam,nunca retrocedam, a não ser por questão de honra e bom senso.

Coloquemos nossas vida nas mãos Dele, e esqueçamos ela lá.
"Porque eu bem sei que pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vós dar o fim que esperais."Jeremias 29.11

Nenhum comentário: