domingo, 22 de março de 2009

Novas Conquistas

Primeiro, peço desculpas pelo silencio nos ultimos dias, mas precisava experimentar novidades de Deus antes de postar novamente.E segundo quero apresentar outro novo escritor do blog, uma pessoa que admiro muito e me sinto honrado de escrever ao lado dele: Presbitero Geraldo Santos, professor da classe de jovens da escola dominical, servo de Deus, e meu pai.
____________________________________________________________

E agora? O que fazer?

Por Pb. Geraldo Santos

Gênesis 1.1,2, 3,4 “No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: haja luz. E houve luz.”

O homem tenta, por anos a fio, mudar a ética compreensiva da Palavra de Deus. Esqueceu-se que começou no útero materno “sem forma e vazio” (assim como a terra). Ainda que tudo esteja ali, dormente, esperando um toque misterioso e miraculoso do Nosso Senhor para dar vida e pôr, naquele embrião recém-formado, A alma e o Espírito. A concepção humana é a coisa mais complexa, linda e misteriosa de que se tem noticia. Os cientistas e céticos, não conseguem imaginar um Deus- Criador capaz de formar do nada absoluto, tudo. E é isso que os deixa perplexos: como criar tudo isso que vemos, tocamos e sentimos... Do nada? Só um Deus Maravilhoso e Grandioso tem poder para isso... Só um Deus bendito e amoroso...

E quando chega o momento certo, a criança sai do útero, nasce para a vida , mesmo já estando viva,e se apresenta à luz. É o momento em que recebe o toque do Espírito Santo e nasce para uma nova vida. E ai começa um novo ciclo. Deus cuida de nós desde antes do nosso nascimento: como disse a Jeremias: “Antes que se formasse no ventre de sua mãe, Eu te conheci.”. O resto é delírio dos sábios e pensadores que inventam teses e seminários para explicar o que não sabem e nem entendem: Que um dia aprouve a Deus criar os céus e a terra, sol e lua, mares e rios, florestas, os animais e o homem, coroa da criação, para louvor da Sua Glória.

Mas, ainda hoje em pleno séc. XXI temos em nosso, meio irmão que, por incrível que pareça, creem no Big Bang. Agora, prestem atenção na tese deles: ‘’O amor de Deus é tão imenso, tão imenso, que Ele se auto-implodiu. E nessa auto-implosão formou o famoso fenomeno do Big Bang que por sua vez formou o universo que conhecemos. Tentem dizer o contrário... Essa idéia de auto-implosão foi formalizada, por ninguém mais, que Alan Kardec, no séc. XVIII. Todos os kardecistas pensam assim. Mas nós, crentes em Cristo, temos o dogma de fé no Deus criador do universo. E essa fé ninguém tira e nem abala em nós.

No entanto, o que fazer diante de tal situação? Fazer como o avestruz, ave esquisita, que enfia a cabeça no primeiro buraco quando se encontra ou acha que está em perigo? De maneira nenhuma. Há que se abrir a boca e falar, falar abertamente dessa fé em Cristo. E nem se esconder, mas enfrentar o inimigo de frente revestido da armadura de Deus, orando em todo tempo. Essa é a arma, esse é o passo...


Um comentário:

bilinha disse...

tenho sempre acompanhado as postagens e tenho visto que Deus tem operado em cada palavra e,em cada mensagem a qual alimenta nossa alma!!!!