quarta-feira, 7 de março de 2012

Adjetivo, Mulher!

Descrevê-la é um mistério.  Uma infinidade de formas é assumida, às vezes ela é frágil, doce, e delicada; outra ela é forte, decidida, e altiva. Aos poucos conquistou um espaço que nunca lhe será tomado. Defende seus conceitos com tanta veemência  que, por hora, nos faz pensar em abandono, ou em solidão. Mas na verdade estão mais próximas do real, e nos quer atentos a elas.
Um adjetivo é pouco, para um ser que desperta paixões no mais descrente dos homens. Que fascina com volúpia a mente humana com sua simplicidade exuberante. Suas tarefas na sociedade capitalista são muitas, sejam elas donas de casa, professoras, médicas, engenheiras, policiais, executivas, mães e por vezes tudo junto. São mães e donas de casa bem sucedidas ou filhas que namoram e projetam o futuro para o coletivo.
Quando crianças, já pensam no futuro. Não que, as suas mães, outrora meninas, as afligem para serem donas de casa e a fazer-las  pensar em casamento em tenra  idade.Isso faz parte da essência que é o ser humano, a mulher  já nasce inserida em um contexto muito complexo para o universo masculino.
É por isso que nós valorizamos sua genialidade de ser mulher, que não conseguimos qualificar em definitivo, mas apenas parabenizar por esse dia, que escolheram para homenagear sua melhor qualidade que é a de ser mulher.
Uma homenagem a nossas leitoras
Até
 (Texto escrito em 08/03/2010)

Nenhum comentário: