sábado, 5 de março de 2016

Tudo fica nu e descoberto aos olhos de Dele. Hb 4. 13-17/08/2015


Diante de Deus somos frágeis, pequenos e sedentos da Sua graça. Ele nos conhece mesmo antes de nascermos e traçou os nossos passos segundo a Sua Soberana Vontade. Ainda que andemos desgarrados e soltos, Ele nos olha de perto e, como um pastor cuidando de suas ovelhas, nos busca com laços de amor e em nenhum momento desvia os Seus olhos de nós, por isso devemos andar diante D’Ele com temor e tremor. Quando estamos no interior do templo ficamos contristados, sentimo-nos no céu, e é assim que devemos continuar no nosso cotidiano. Às vezes somos rebeldes, às vezes santos...  Temos atitudes dúbias: Quando estamos fora do templo nos desnudamos da nossa falsa santidade e esquecemo-nos de tudo o que aprendemos na Casa de Deus. Lá do alto o Senhor nos observa. Ele conhece o nosso interior: O seu povo continua rebelde tanto quanto nos dias dos patriarcas. Será que vivendo assim alcançaremos a graça da salvação? Será que fingindo santidade alcançaremos misericórdia?  As situações são por demais estressantes e se não orarmos uns pelos outros nunca nos firmaremos de verdade, pois as orações alem de nos fortalecer, também dá forças     aquele que é o alvo da oração.  Diante de Deus estamos descobertos e nada que fizermos vai nos tornar mais aceitos por Ele do que já somos, por isso é de veraz importância que vivamos uma vida de honestidade diante D’Ele e dos homens. Nós andamos nessa vida de qualquer jeito e maneira, esquecendo-se que nós estamos aqui na terra, rastejando nossas dores e lamentações e, se não fôra as misericórdias do Senhor não viveríamos um segundo além. O escritor de Aos Hebreus coloca em nossos corações palavras de alerta, lembrando-nos do povo de Israel e da sua jornada no deserto. Na sua rebeldia, muitos caíram no deserto e não entraram no descanso do Senhor. Logo adiante, essa mesma rebeldia os levou ao cativeiro babilônico. E nós... ? O risco que corremos por nossa rebeldia não é um cativeiro em terras estranhas, com ídolos estranhos, mas a morte eterna longe de Deus e, consequentemente, lançados no inferno, que, diga-se de passagem, não foi criado para nós. Mas, nós, com o jeito que andamos vacilando nessa vida, com certeza estamos indo pra lá. E com nossos próprios pés!
 O Senhor os abençoe abundantemente.

Amém!!!

Nenhum comentário: