quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ll Samuel 23 11- O Campo de Lentilhas 2ª Parte

Os casais já não se fortalecem na oração e no jejum como faziam nossos pais espirituais da fé. Querem copiar os casamentos mundanos, os casamentos longe da vontade de Deus. Ao invés de defender o campo de lentilhas, entregam de mão beijada Àquele que se opõe ao Senhor. O casamento não é um laboratório de pesquisas onde podemos experimentar se vai dar ou não certo. Para isso existe o namoro, em que os casais aprendem a se conhecer, a conviver com as diferenças. Nós nos esquecemos que temos, cada um, histórias de vida diferentes uma da outra e que levamos para o casamento a nossa história particular. Durante a convivência matrimonial estamos escrevendo a nossa história de amor a dois e, aquela história do passado vai ficar guardada na memória de cada um de nós. Sem desconfianças e ciúmes. Devem, os casais, respeitar a história do seu cônjuge e não deixar que ela influa na história presente que estão a construir. Isso é um casamento, de outra forma se não houver esse respeito, deixa de ser. Enquanto existir amor, e esse deve durar enquanto a morte não os separe, deve haver respeito mútuo, com Jesus presente.
Para que o amor cresça e se fortaleça, Jesus tem de estar no meio. E com Jesus, Inimigo nenhum terá força para derrotar-nos. Nada. Ninguém pode invadir o nosso campo de lentilhas se Jesus estiver presente.
A família: Atualmente o conceito de família está aquém daquele modelo que Deus planejou no Jardim do Éden. A humanidade não aprendeu com os erros do passado. É outro campo de lentilhas que devemos defender a todo custo. O casal deve planejar a educação dos filhos com anos de antecedência, nos mínimos detalhes para não deixar brechas por onde o nosso adversário possa lançar algum dardo venenoso. Enquanto os nossos filhos estão nos planos de Deus para nós lá atrás, no namoro, devemos planeja a sua chegada. Sim, para que não sejamos apanhados despreparados. Os meus, por exemplo, já pensava neles na adolescência, 16 ou 17 anos. Só casei-me aos 24, com a minha primeira namorada, que tinha conhecido 18 meses antes. E hoje, tenho um certo prazer em vê-los crescidos e dignos diante de Deus e dos homens.
Para que uma família tenha uma base firme, é necessário que o casal esteja firmado na doutrina cristã. Ser exemplo e não tomar os outros como exemplo. A Bíblia nos ensina: os filhos devem ser criados no temor do Senhor (Deut. 6. 1ao 9 e13). É uma ordenança que serve tambem para nós e não só o povo de Israel.
Hoje nós presenciamos jovens e até crianças que não chegaram à adolescência, entupidos de drogas e outros vícios nada benignos à saúde. Culpa de quem? Do diabo? Quem delegou poderes a ele para agir na vida dos jovens? Das crianças recém saídas das fraldas? Não fomos nós os homens? Então é nossa obrigação tirá-los das garras dele. Como? Cuidando melhor dos filhos, orientando, incentivando... orando por eles, intercedendo porque, apesar de ser uma operação maligna é tambem permissiva de nossa parte. Demos liberdade demais e prematuramente, pois não souberam aproveitar a liberdade recebida. Eu soube aproveitar a liberdade que meus pais me concederam. Meus filhos souberam aproveitar. E os outros? Saberão? Temos que defender o nosso Campo de lentilhas. Com a ajuda do Senhor Jesus Cristo e a orientação do Espírito Santo.
Que o Senhor te abençoe e guarde.
Amém!!!

Nenhum comentário: