sexta-feira, 25 de setembro de 2009

. II Samuel 23.11- O Campo de Lentilhas (11/08/09)
Às vezes não damos a devida atenção às coisas mais importantes da nossa vida secular e deixamos sempre para depois: depois do café da manhã, do almoço, do jantar, depois, depois, depois... E nos esquecemos que O Senhor nos colocou como mordomos sobre tudo que Ele criou. E, por causa disso, esse pequeno esquecimento pode nos custar muito caro, pois daremos conta de tudo. Ai de nós se não soubermos lidar com todos esses bens que o Senhor colocou em nossas mãos. Aí, não há como deixar para depois, daqui a pouco... Sim. Por que por agora, o Senhor é nosso Advogado, mas, daqui a pouco nosso Juiz. E para não sermos julgados pelo Juiz, temos de defender os espaços, isto é, os bens. Para isso devemos ser valentes. Sim, valentes. Para abdicar de todo um passado, renunciar a uma vida inteira de mandos e desmandos é imprescindível ser um valente. Devemos abrir mão do nosso “eu” interior e se entregar a causa do Mestre: Administrando os bens, como José no Egito nos negócios de Potifar para sermos achados dignos de receber algo das mãos do Senhor.
Mas, o que significa ser um valente?
• Segundo a Bíblia, um valente significa alguém dotado de características especiais. Que não se deixa abater por quaisquer circunstâncias. Mesmo em aparente desvantagem, vai em frente, vai à luta. O rei Davi possuía duas tropas de elite: uma composta por 30 valentes e outra composta por 3 valentes. Nesta tropa de 3, havia um valente chamado Sama. Neste versículo (11), temos a façanha de Sama: Quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, num pedaço de terra cheio de lentilhas, ele se posicionou no meio do terreno e o defendeu, e o Senhor operou um grande livramento. Este versículo nos dá um grande ensino. Um despertamento...
Talvez nós estejamos dormindo em certas ocasiões. E, por negligencia ou medo, deixamos o inimigo se fortalecer e tomar posse dos bens que o Senhor nos delegou. E em algumas áreas ele tem feito verdadeiro estrago com a nossa ajuda. Por exemplo:
O casamento: Alguns casamentos têm sido alvos constantes do Inimigo de nossas vidas. O casamento é uma instituição sagrada. Foi instituída pelo próprio Deus e, por isso a sanha insana contra ele.
E nesse quesito, alguns casais colaboram dando oportunidade para que as forças espirituais da maldade ajam e promovam a sua dissolução. É necessário fechar as brechas, é imprescindível... (Continua)

Nenhum comentário: