quarta-feira, 12 de junho de 2013

A família e a Escola Dominical

 

A Escola Dominical é a melhor instituição para formar líderes. No lar e na igreja. E nesse particular, quero louvar as irmãs que tomaram para si essa incumbência. É tarefa difícil, mas fazer discípulos não é fácil. As crianças devem aprender, no lar e na igreja, para que cresçam sadias no Senhor. Se imaginarmos quão difícil foi o início da implantação da EBD, primeiro na Inglaterra, pelo jornalista Robert Raikes e, no Brasil pelo casal escocês, Robert e Sarah Kalley, hoje a Escola Dominical é um sucesso em termos de abrangência. Em quase todos os países onde se tem o estudo das Sagradas Escrituras, existe uma escola especial para um ensino diferenciado. E essa escola é a Escola Bíblica Dominical. Esse ensino é muito importante e nós devemos olhar para trás, para Raikes, e nos orgulharmos desse abnegado homem de Deus, que faleceu em 1811, deixando 400.000 alunos inscritos. Os alunos da EBD são ávidos por saber e, nós professores temos de trazer para eles o conhecimento correto da Palavra de Deus. Mas, o que me entristece é que alguns pais não se interessam em trazer o filho para frequentar a EBD. Se todos esses se juntassem aos pais que já estão na luta, o resultado seria 1000%. Eu creio. A EBD além de formar discípulos, lá na Inglaterra, diminuiu a criminalidade: “Em 1792 não houve um só caso julgado pela comarca de Gloucester”. Devemos incentivar o ensino cristão, mesmo que todas as circunstancias sejam contrárias. Esse ensinamento só trás benefícios: Para a família, a igreja, a comunidade... A Nação.

Nenhum comentário: