quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mensagem



Às vezes, imaginamos ter uma vida maravilhosa sem dores, sem tristezas, sem tribulações... Um verdadeiro paraíso na terra. E, existem crentes que acreditam nisso: reclamam, blasfemam e dizem: “Não acredito que nasci pra sofrer desse jeito, não aceito isso...” Existe até uma música nesse sentido... Mas a Bíblia diz, nas palavras do Mestre: No mundo tereis aflições, mas fiquem tranqüilo  Eu estarei com vocês em todos os momentos (Jo 16.33). São palavras fiéis, palavras ditas pelo próprio Deus que disse estar conosco todo o tempo: Na alegria, na tristeza, no choro, no sorriso, nas ansiedades, nas saudades, nas lembranças boas ou más... É só confiar Nele. Só esperar Nele.
Os problemas que nos advém são para o nosso crescimento espiritual: para nos lembrar de que dependemos do Senhor em todos os momentos. Não somos independentes, nem largados no mundo para vivermos a nossa maneira. Estamos ligados a Deus por uma linha tênue chamada “fé” e, à medida que crescemos espiritualmente, essa confiança vai aumentando de tal forma que passamos a viver na dimensão do Espírito, como disse o irmão Paulo, apóstolo do Senhor: “E vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). As adversidades são nada diante do que nos espera. Não importa a dor e o sofrimento. No cap. 4 de Filipenses, o nosso irmão discorre sobre aceitar tudo pelo amor do nosso Senhor Jesus Cristo e nos alegrar sempre no Senhor: “Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos” (Fp 4.4). A alegria daquele que espera em Cristo, supera todas as barreiras por que Aquele que está em nós é maior do que o que está no mundo (1 Jo 4.4).
 Voltando lá em Romanos cap 5, vemos uma coisa peculiar: A igreja Primitiva sofria... Sofria... E cada vez crescia mais em fé e em números por um detalhe: eles glorificavam o Nome de Deus nas tribulações e abdicavam dos prazeres para ficar junto ao Mestre nos cultos. Vejam só: ”...E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação  produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rm 5.3, 4 e 5). O crente que não aceita a dor e o sofrimento por amor de Cristo, não é aprovado por Deus. Como disse antes: O sofrimento é para crescimento espiritual tanto meu quanto do meu irmão que às vezes e seguramente está fraco na fé e precisa de um fortalecimento. E como tem pessoas que precisam de um apoio, um abraço... Elas também têm dificuldades de viver uma vida em Cristo Jesus... E nós, que já estamos no caminho há mais tempo, devemos acolhê-las com alegria no Senhor. Suportando-nos uns aos outros por amor à Cristo.
Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Amém!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Great post however I was wondering if you could write a litte more on this topic? I'd be very grateful if you could elaborate a little bit further. Cheers!

Anônimo disse...

You have showed great perseverance behind the blog. It's been enriched since the beginning. I love to share to with my friends. Carry on.