sábado, 31 de outubro de 2009

Lucas 24. 13 a 32 – Os dois discípulos no caminho de Emaús

Às vezes, andar com um amigo é mais fácil do que andar com o pensamento ligado no Senhor. Porque muitas vezes, nossos amigos ou nós mesmos, nos desligamos de Cristo por instantes e nos perdemos nos pensamentos do nosso cotidiano. Andamos tão despercebidos que não enxergamos através dos olhos de Deus. Jesus está caminhando ao nosso lado e não percebemos. Exala o Teu aroma e não o sentimos. O que está acontecendo com o cristão do século XXI?
Não é difícil entender aqueles discípulos no caminho de Emaús. Aqueles dois homens estavam caminhando e conversando entre si. Estavam atribulados com os últimos acontecimentos misturados à sua vida de trabalho árduo, e não perceberam o Mestre, ali do ladinho deles, conversando com eles.
Nós sufocamos a nossa vida espiritual para satisfazer o nosso “eu” interior: tudo pra nós tem de ser fácil, sem esforço, sem burocracia... (Quem dera que fosse!), mas não é. Temos de lutar, de cavar o poço espiritual para ganhar as coisas espirituais para podermos sobreviver nas coisas temporais. Precisamos buscar ao senhor em oração por dois motivos:
1-Nos fortalecer para suportar as dificuldades que ainda virão;
2-Fortalecer o anjo que está nos trazendo bênçãos de Deus, porque o inimigo interpõe-se no caminho tentando impedi-lo de passar.
O bonito, o belo, o extraordinário de tudo é que os discípulos perceberam o Mestre ao partir o pão. Que nós possamos também perceber o Senhor Jesus caminhando ao nosso lado e segurando as nossas mãos. É só abrirmos os olhos da fé. Ainda dá tempo...
Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Amém!!!

Um comentário:

Fabíola Loureiro disse...

Muito bom continue sempre assim inspirado pelo Senhor!