segunda-feira, 16 de julho de 2012

"...Olhai os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham e nem fiam." Mateus: 6.28



Às vezes as preocupações e as ansiedades, tiram os nossos olhos do alvo principal que é o Senhor Jesus Cristo. Por mais espirituais que sejamos, é praticamente impossível deixar de lado as preocupações. Oramos , jejuamos, estudamos a Palavra de Deus e não vigiamos. Olhai os lírios do campo, olhai as flores, olhai para... Cristo. O Senhor não se esquece de nenhum de nós: ’’Ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, contudo Eu não me esquecerei de ti’’(Is. 49.15b).  É promessa de Deus.  Ele diz em Sua Palavra. Onde estão nossos ouvidos que não ouvem isso? E a nossa mente que não guarda? Estamos no mundo da lua o tempo todo? Ou Fingimos que somos filhos de Deus? Paciência e comedimento: como é difícil encontrar isso no meio cristão.
Quando estamos do lado de lá é mais fácil, somos superespeciais: damos conselhos, indicamos versículos bíblicos e coisa e tal. Quando estamos no centro do problema a coisa muda de figura: Arrancamos os cabelos da cabeça, nos desesperamos... Nada dá certo: Parece que temos duas mãos esquerdas. É nessa hora que joelho no chão resolve tudo. A oração incessante põe um basta nas preocupações. Cante um louvor, adore ao Senhor. Daí graças por estar vivo, pelas riquezas espirituais, pela família, pelo trabalho secular, pela falta de trabalho, pelo ar, pela comida, por tudo, enfim.
Nos desesperamos por não sabermos agradecer o que recebemos. Pedimos com veemência, insistimos...  Mas, quando a benção chega, aquele entusiasmo da petição desaparece, deixa de existir. ”Não fiqueis ansiosos por coisa alguma, antes, deixe todas as suas preocupações nas mãos do Senhor.” (Fl. 4.6,7...)
À seguir, 7 razões para não nos preocuparmos:
Mateus 6.25: Os detalhes da sua vida podem ser confiados ao mesmo Deus que criou você.
Mateus 6.26: Preocupar-se com o futuro prejudica os esforços que você está dedicando ao presente.
Mateus 6.27: Preocupar-se é mais prejudicial do que útil.
Mateus 6.28,29, 30: Deus não ignora aqueles que dependem Dele.
Mateus 6.31,32: A preocupação demonstra falta de fé e de entendimento a respeito de Deus.
Mateus 6.33: A preocupação nos impede de dar atenção aos verdadeiros desafios aos quais Deus deseja que nos dediquemos.
Mateus 6.34: Viver um dia de cada vez evita que sejamos consumidos pela preocupação.
Que o Senhor os abençoe abundantemente.
Amém!