domingo, 17 de maio de 2009

A verdadeira libertação espiritual

Efésios 5.18 "E não vos embriagueis com o vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espirito Santo"

Quando o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, explanou esse assunto, ele não estava falando do vinho da videira em si.Era costume de Jesus, usar cooisas que as pessoas conheciam para fazer os seus sermões.Tornava-se facil os ouvintes assimilarem o que Ele falava.

Paulo também usou esse método.Ele estava querendo falar de coisas maiores que um simples cálice de vinho.Dessas coisas que truncam a igreja, deixam o culto arrastado, o louvor não flui de maneiracoerente, com unção...Não existe disciplina para esses sentimentos, não existe punição para corrigir alguém que carrega no coração uma mágoa, uma inveja ou até mesmo uma ira contra o seu próximo.

Em João 11.39, Jesus manda tirar a pedra.São esses sentimentos que devem ser banidos do nosso coração.O apóstolo usou o vinho, porque ele deixa a pessoa ébria, assim como os sentimentos nocivos que nos embriagam de tal maneira, que não enxergarmos nas pessoas as suas qualidades.Ao invés de estender as mãos para ajudar, ensinar ou amparar, nos acostumamos a tirrar dardos nocivos, cheios de veneno, contra o nosso próximo.

O vinho cega o entendimento, assim como ira, inveja, mágoa, enfim, os frutos da carne (Gálatas 5.19-21). Já observaram quantas desavenças há no meio cristão?Já pararam para analisar porque a benção de Deus não alcançar essa ou aquela igreja?A palavra de Deus ordena para nos "... enchei-vos do Espírito Santo." Ef.5.18

Quando nos transbordamos do Espírito Santo, esquecendo-nos das desavenças, das contendas, das porfias...Deixamos de lado tudo que não agrada a Deus, tudo que não presta.Devemos, nesses casos, fazer como o nosso amado apóstolo Paulo nos admoesta em Efésios 6.18
:
"Orando em todo tempo com toda oração e suplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos." Amém!